Resgatar e retransmitir as mensagens de Jesus Cristo. Esse é o principal objetivo do grupo teatral Chico de Paulo, que pela terceira vez vai encenar a peça “Drama do Calvário”.
Liderado por Fábio César Weiss, presidente do grupo, o elenco é formado por cerca de 70 pessoas. A encenação acontece no sábado, dia 6 de abril, às 19h30, no bairro Chico de Paulo, próximo a Menegotti. A apresentação começa com o momento em que Judas entrega Jesus e depois se enforca em uma árvore.
Em seguida, segue todo o calvário,a crucificação e a ressurreição de Cristo, que será encenada com a ajuda de efeitos especiais. Os interessados em fazer parte do grupo podem se inscrever para participar como figurantes, pois ainda há vagas.
Desde o início do ano, já foram feitos três ensaios. Weiss faz questão de destacar que a encenação é para todas as religiões, pois há tanto luteranos como católicos no elenco. “Queremos fazer uma união, porque não podemos ter nenhuma distinção”,destaca o presidente.
A primeira encenação aconteceu em 2009 e a segunda veio logo em 2010. Mas, para poder se preparar mais, o grupo decidiu realizar o teatro a cada dois anos. “Quando começamos, nos chamaram de malucos, porque não tínhamos cenários e fizemos tudo de forma bem simples”, lembra o presidente.
Em 2010, a encenação começou a evoluir, mas mesmo assim, a decisão foi esperar para voltar com mais novidades. Natural de São Bento do Sul, Weiss mantém uma tradição de família. Seu pai também organizava a encenação da Paixão de Cristo com cerca de 1 mil pessoas. “Isso vem no sangue, é uma paixão que tenho desde criança”, comenta. Mas seu trabalho não se resume apenas ao de presidente do grupo, ele se diz “um faz de tudo”, que atua, dirige e até ajuda na montagem dos figurinos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário